terça-feira, 25 de setembro de 2012

Caixa: Esperando a Vistoria

As novidades que tenho no momento é que estamos apenas esperando a vistoria do engenheiro da Caixa para que possamos iniciar a obra. A princípio será nessa semana.
 
Enquanto esperamos a vistoria fizemos a contratação da engenheira para fazer o acompanhamento da obra, hoje mesmo levei ela no terreno para planejarmos por onde começaremos a obra. Meu terreno tem uma caída para o lado e nesse caso ela acha melhor fazer a terraplanagem primeiro e depois os muros e o baração de obras em paralelo.

Enquanto espero a ilustre visita do engenheiro da Caixa já estou providenciando o pedido de ligação de água e luz.

No meu pedido de água já tive uma pequena novela... ai ai ai

Liguei na semana passada para pedir a vistoria da Corsan. Essa vistoria é feita para que a Corsan possa identificar se a rua é asfaltada e se já tem a tubulação necessária. No meu caso o meu terreno é em condomínio fechado, toda essa tubulação está pronta e as esperas para a ligação também, não vejo necessidade de ter essa vistoria, mas não tem jeito, vou ter que pagar essa taxa de R$ 35,00 para ter a minha ligação de água...


Dica: Para facilitar a vistoria o ideal é colocar na frente do terreno uma plaquinha com o número do lote.

Depois de feita a vistoria, preciso ir até uma agência de atendimento e de fato pedir a ligação. Daí essa taxa é um pouco mais salgada, pelo que me informei, acho que vai dar uns R$ 300,00.

Para a luz é tudo bem mais simples, só preciso fazer a instalação do poste provisório com o medidor e depois ligar para a Cia e pedir a ligação... simples, tudo por telefone. :D


Bom amigos, essa são as novidades que tenho no momento, agora só me resta esperar a vistoria da Caixa.

Sendo assim... continuo esperando ansiosa para iniciar logo essa obra!

Bjokas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Projeto Aprovado!

Olá amigos, já faz um tempo que não dou notícias, nem boas nem ruins, mas agora a notícia é ótima!!!

Aprovaram nosso projeto sexta-feira na prefeitura!!!!

Essa semana o nosso construtor vai fazer a instalação provisória de luz e água para que possamos pedir a ligação. Isso se o tempo ajudar... aqui no sul está marcando chuva até o final da semana... afffff

Mas nem a chuva vai diminuir a minha empolgação... porque agora eu sinto que a obra vai começar!!!


Hoje mesmo vou até a Caixa para levar a documentação do projeto e também o cronograma. Agora teremos que esperar a vistoria do engenheiro da Caixa no terreno, que levará em torno de 10 dias. E após vistoria faremos a assinatura do contrato.

Assim que a visita for feita faremos a terraplanagem e em seguida o construtor já vai começar a fazer o fechamento dos tapumes e a montagem do barracão de obras.

Não vamos esperar a assinatura do contrato com a Caixa para começar a obra, pois ela faz a liberação do dinheiro como se fosse um reembolso da fase concluída e pelo que me informei não tem problema se a obra estiver adiantada, pois o reembolso ocorrerá conforme o cronograma.

Também temos muita pressa por causa do construtor, ele e a equipe estão esperando para construir nossa casa desde metade de Agosto e enquanto isso estão fazendo uns trabalhinhos pontuais dentro de outras casas lá no condomínio. Conseguimos um preço muito bom, pela qualidade do serviço que ele oferece, e não queremos perdê-lo. Falei sobre ele em outro post aqui do blog. (Procurando Construtores)


Bom pessoal, agora essa obra vai começar!!!


Bjokas.