quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Obra: 16ª Semana

Olá pessoal, desculpe por estar meio sumida... a semana passada foi bem cansativa e no fim não consegui achar um tempo para postar as fotos, mas vocês não perderam nada viu, a 16ª semana foi só para concluir o fechamento de algumas caixas de vigas e o escoramento foi reforçado, para que não aconteça nenhum acidente na hora de preencher com o concreto.

















Bjokas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Obra: 15ª Semana

Olá amigos, segue as últimas fotos da obra!!!
No início da semana passada chegou a pronto laje. A principio vamos concretar no final do mês.
Daí vou poder fazer um post "Tenho Teto" igual ao da Lu do blog Casa da Lú, Teko e Cia Ltda.





Olha ai a pronto laje que falei...

Vista lateral da casa.


Bjokas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Muro - Preço de Mão de Obra

Olha eu de novo aqui...

Eu estou precisando da ajuda de vocês... meu pedreiro está cobrando R$ 150,00 o m2 para fazer o meu murro, mas eu estou achando que está saindo meio carro. Meu murro tem 140m2, então imagina quanto vou desembolsar... afffff

Nesse valor está incluso o assentamento do arrimo, tijolos, reboco, aplicação de grafiato e pintura. Os R$ 150,00 são só de mão de obra, o material estou pagando a parte.

O que vocês acham? Estou pagando demais???





Bjokas.

Obra: 14ª Semana

Já estamos praticamente com toda a caixaria das vigas pronta, agora só falta a colocação do ferro e depois já poderemos chamar o caminhão com o concreto usinado.




No muro desse lado, só falta fazer a viga e depois os pilares para apoiar a grade.




Entrada da garagem.




Bjokas.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Obra: 13ª Semana

 Oi pessoal,

Segue as fotos do andamento da obra.

A previsão é que no dia 20 seja feita a concretagem da laje, se São Pedro ajudar claro...









Bjokas.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Obra: 12ª Semana e Retrospectiva de 2012

Oi pessoal,

Infelizmente não tenho nenhuma foto para mostrar da obra essa semana, de 5 dias 1 foi de trabalho, outro do feriado de Natal e os outros 3 dias só chuva,  obra evoluiu muito pouco, foram concretadas algumas vigas e só.

Vou aproveitar esse post para fazer uma retrospectiva do que o ano 2012 representou na minha vida.

2012 foi um ano muito intenso, de muita luta, muita tristeza, mas também de muitas alegrias.

Foi triste porque perdi um amigo muito querido e companheiro, o Hércules, meu cachorro de 3 anos. Perdi também a minha avó paterna e a algumas semanas atrás perdi uma tia por parte de mãe muito querida e amada.


DESCANSEM EM PAZ!!! AMO VOCÊS!

Certamente esse foi um ano de muita luta, enfrentamos vários problemas com a arquiteta, com a aprovação do projeto no condomínio, na prefeitura e também com a CEF. Ás vezes eu para para pensar em tudo que aconteceu esse ano e não consigo entender de onde tiramos tanta força para enfrentar todas essas dificuldades... Mas no fim vencemos e passamos por tudo isso juntos, com muita união, amor e sempre acreditando em dias melhores!

Mesmo tendo passado por todas essas dificuldades, algumas coisas boas surgiram, felizmente conseguimos iniciar a nossa obra e assinar nosso financiamento. Aprendemos muito como nossos erros e com as dificuldades. Foi um ano de muita aprendizagem, fortalecimento, conhecimento e crescimento.

Desejo a todos um feliz 2013!