terça-feira, 27 de março de 2012

Preparativos para a Aprovação do Projeto

Note: Aprovação de projeto é sinônimo de mudanças na planta...

Todos os meus amigos que já construíram reclamam muito, e entre uma das reclamações é que sua planta final sofreu vários ajustes e que ficou bem diferente da original...  

E adivinha... certamente comigo não seria diferente... ehehehhehehhehehehehe

A arquiteta vai precisar fazer uma pequena grande mudança na fachada da casa... O pergolado sobre a garagem que hoje é redondo e sustentado por 2 grande pilares, como vocês pode conferir na imagem do titulo blog, será transformado em um pergolado quadrado... como nos exemplos abaixo...



Em um post antigo havia comentado que o meu condomínio tinha várias regrinha e uma delas é que do início do terreno até o inicio da casa precisamos deixar 5 metros de recuo, infelizmente a arquiteta não havia deixado esse recuo no projeto inicial... ow not! heheheheheh

Abaixo uma ilustração dos recuos para você poder ter uma idéia...

Resumindo a missa... ela nos deu duas soluções, porém não concordamos com nenhuma das duas... :o(

1) Empurrar a casa 1,5 metros para trás para preservar a largura do pergolado.
O Maridão não aceitou perder 1,5 de área de lazer... e eu concordo com ele ;o)

2) Diminuir a largura do pergolado e recuar a casa 80cm para trás...
Fiquei com medo do pergolado ficar desproporcional ao resto da fachada...

Sendo assim... foi dada a largada... e oficialmente entramos na fase das adaptações do projeto... afff



Bjokas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente